Great Scott #98: Quem marca o primeiro golo da 1.ª divisão na TVI?

Great Scott Mais 08/20/2020
Tovar FC

author:

Great Scott #98: Quem marca o primeiro golo da 1.ª divisão na TVI?

Luís Miguel

É a bomba do mercado. Televisivo, salvo seja. A TVI arrebata à RTP os direitos dos jogos do recém-promovido U. Leiria para a época 1994-95. O jogo de estreia é vs Benfica, no Magalhães Pessoa, com 20 mil pessoas.

É a quarta jornada e o União de Vítor Manuel contabiliza um só ponto, via empate 2:2 no Bonfim. Já o Benfica de Artur Jorge é o líder sem pontos perdidos nem golos sofridos. Ao todo, nove e 5:0 (os cinco pertencem a Paneira-2, Clóvis, Isaías e Caniggia). Respira-se saúde. A história dá vantagem ao Benfica em Leiria, graças ao 1:1 em 1979 (Nené, Edson) e 0:3 em 1981 (Humberto, Nené, Pietra).

A meio da semana, o Benfica abre a época europeia e empata 0:0 vs Hajduk, em Split, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na véspera da partida para a Croácia, a notícia mais inesperada com a ausência de Artur Jorge, operado de urgência a um tumor benigno no cérebro no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. É o sérvio Zoran Filipovic quem comanda o Benfica.

Um remate certeiro de Luís Miguel, com Preud’homme na baliza, aos 79 minutos, é o suficiente para derrotar o líder invicto. Eis o primeiro golo da TVI. Completam o pódio os sportinguistas Marco Aurélio e Naybet, por ocasião da segunda transmissão em directo, em Novembro.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *