2010, Portugal 4:0 Espanha

Kali Ma Mais 10/11/2020
Tovar FC

author:

2010, Portugal 4:0 Espanha

Candidatos à organização dos Mundiais-2018 e 2022, Portugal e Espanha juntam-se em campo para demonstrar a força da união ibérica, bem patente na leitura de uma mensagem conjunta por parte dos capitães Ronaldo e Casillas. O jogo propriamente dito é intenso, sobretudo a partir do minuto 8, quando Busquets atropela Ronaldo no meio-campo de Portugal. Na jogada seguinte, Ronaldo dá o troco junto à linha lateral. Um-um em cartões amarelos, zero-zero em golos. O primeiro só aparece no final da primeira parte, por Carlos Martins, o último benfiquista a marcar na Luz pela selecção. Antes, o árbitro anula mal um golo genial de Ronaldo, com finta divertida sobre Piqué e chapéu de aba curta a Casillas, por fora-de-jogo de Nani, que está em linha e só toca na bola depois da linha. Na segunda parte, Portugal passa por cima do recém-campeão mundial, com bis de Postiga, e até falha uma goleada impensável por culpa dos rodriguinhos desnecessários de Hugo Almeida mais Nani na cara do desamparado Casillas.

                Particular

                17 Novembro 2010 (4.ª feira)

                Estádio da Luz, em Lisboa

                Árbitro Anthony Gautier (França)

                PORTUGAL Eduardo (Genoa); João Pereira (Sp), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit) e Bosingwa (Chelsea); Carlos Martins (Bf), Raul Meireles (Liverpool) e Moutinho (FCP); Nani (Man. United), Postiga (Sp) e Ronaldo (Real Madrid) (cap)

                ESPANHA Casillas; Sergio Ramos, Piqué (depois Marchena), Puyol (Arbeloa) e Capdevilla; Busquets, Xavi (Fàbregas) e Xabi Alonso (Cazorla); Iniesta (Llorente), David Silva e Villa (Torres)

                Ao intervalo 1:0

                Marcadores 1:0, Carlos Martins (45, ressalto); 2:0, Postiga (49, de calcanhar a cruzamento de Moutinho); 3:0, Postiga (68, a passe de Moutinho); 4:0, Hugo Almeida (90, a passe de Pepe)

                Substituições Eduardo por Rui Patrício (Sp), aos 46; Ricardo Carvalho por Pepe (Real Madrid), 46; Ronaldo por Danny (Zenit), 46; Carlos Martins por Manuel Fernandes (Valencia), 62; Postiga por Hugo Almeida (W. Bremen), 76; Nani por Paulo Machado (Toulouse), 88

                Disciplina cartão amarelo para Busquets (8), Ronaldo (9) e Fàbregas (71)

                Estreia Paulo Machado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *