Great Scott #783: Único pichichi com duas namoradas Miss Espanha e a beber siempre sumo de pêssego na noite de Madrid?

Great Scott Mais 05/08/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #783: Único pichichi com duas namoradas Miss Espanha e a beber siempre sumo de pêssego na noite de Madrid?

Vieri

Christian Vieri é um personagem como poucos. A sua vida é sempre a abrir, sem poiso: 1991 Torino, 1992 Pisa, 1993 Ravenna, 1994 Veneza, 1995 Atalanta, 1996 Juventus, 1997 Atlético Madrid, 1998 Lazio, 1999 Inter, 2005 Milan, 2006 Monaco, 2006 Atalanta, 2007 Fiorentina e, ufffff, 2008 Atalanta.

Ao todo, 259 golos em 525 jogos oficiais, já a contar com a selecção italiana – marca vs. Portugal na estreia da Pedreira, em Março 2004. É goleador por excelência, está visto. E é o rei do golo em dois países, primeiro em Espanha (1998), depois em Itália (2003).

A sua aventura em Espanha pelo Atlético é um sucesso do primeiro ao último dia. Quem o contrata é Futre, então director-desportivo. Como o mundo da bola é volátil, Futre despe o fato e gravata para voltar a calçar as chuteiras. Isso mesmo, Vieri e Futre juntos ao vivo e a cores.

Vieri chega a Madrid ao mesmo tempo que Juninho Paulista. O sonho é chegar mais longe, incomodar Real mais Barcelona. Qual quê, o Atlético acaba a época em sétimo lugar, pobrecito.

Vieri é a figura indiscutível do Atlético e da própria liga. Há um jogo épico, no Helmântico. Acaba 5:4 para o Salamanca e Vieri recusa-se a tomar banho no mesmo balneário da sua equipa. Pudera, o italiano marca quatro golos e perde. Que cegada.

E há um golo épico, vs. PAOK, para a Taça UEFA: é da linha de fundo, entre a bandeirola de canto e a linha da grande área. O guarda-redes grego sai dos postes e simula o corte, Vieri não vai na conversa e continua o seu caminho. O guarda-redes já está nas covas quando Vieri trava a bola ainda dentro do campo, rodopia e atira de primeira para a baliza deserta. Épico mesmo.

No dia seguinte, o jornal desportivo espanhol Marca convida adeptos a imitar Vieri. Nem um mete a bola lá dentro. Óbvio, é um golo de antologia, só ao alcance dos predestinados.

Contas feitas, Vieri marca 29 golos em 32 jogos. Se fizermos zoom à Liga, é 24/24. Que média avassaladora. Atrás de si, dois do Barcelona: 19 Rivaldo e 18 Luis Enrique. Proezas extra-campo de Vieri, vamos lá: o homem anda com duas Miss Espanha ao mesmo tempo (e as duas loucas por ele) e só bebe sumo de pêssego na noite de Madrid.

Que movida, ó Vieri. Podes crer, Christian dorme de dia e vive à noite. É o seu modus operandi, daí nunca criar raízes por aí além em lado algum. Vieri cumpre o horário do treino, claro, e já está. Dorme, e bem. Curte, e bem. Quem o vê na noite, sabe de ginjeira: Vieri é agarrado ao sumo de pêssego – tal como Romário é à Coca-Cola. Vícios saudáveis em horas impróprias.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *