Great Scott #805: Quem marca o hat-trick a garantir o título alemão (sim, alemão) para o Rapid Viena (sim, Viena)?

Great Scott Mais 06/07/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #805: Quem marca o hat-trick a garantir o título alemão (sim, alemão) para o Rapid Viena (sim, Viena)?

Binder

Franz Binder. Ora aí está mais um goleador excêntrico, com um reportório sensacional de 267 golos em 242 jogos no Rapid Viena, clube de toda a sua vida desportiva desde 1930 até 1948.

Nesse período, Binder representa duas selecções (Áustria + Alemanha) e faz 16 golos. É; aliás, ele quem apura a Áustria para o Mundial-38 com um golo vs. Letónia. Antes, a título particular, já marcara a Portugal no Lima (Porto), em 1936. A nível de clubes, Binder conquista quatro campeonatos da Áustria e um da Alemanha. Sempre pelo Rapid Viena. Como assim?

Pois é, a Europa passa por um movimento aglutinador nos anos 30, por culpa daquele senhor reprovável de bigode, e a Alemanha anexa a Áustria. Por isso, os clubes austríacos competem na liga alemã e eis o Rapid Viena na final desse campeonato em 1941.

O jogo é em Berlim, no Olímpico, no dia 22 Junho. O Schalke 04 abre vantagem aos 6’ e estica-a no minuto seguinte, por Hinz e Eppenhoff. Na segunda parte, já aos 57’, bis de HInz e 3:0 para o Schalke. Está no papo. Ou não?

Schors reduz aos 60’ e, depois, dá-se o espectáculo de Binder com um hat-trick em tão-só sete minutos. O homem completa a reviravolta aos 70’ e garante o título alemão para o Rapid Viena. Atenção, Binder até falhara um penálti nessa tarde, aos 41’.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *