Great Scott #789: Único treinador português a levantar a Taça da Escócia?

Great Scott Mais 05/16/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #789: Único treinador português a levantar a Taça da Escócia?

Paulo Sérgio

A Escócia esconde alguns segredos bem engraçados. Sem falar nas Terras Altas e seus castelos, estamos a falar do dérbi de Edimburgo, a cidade mais bela do país. Estamos a falar do Hibs vs. Hearts.

Quis o destino juntar as duas equipas na final da Taça da Escócia 2012. Por isso mesmo, os políticos locais tentam convencer a federação a mudar a final para Glasgow. Em vão, a federação mantém Glasgow e as duas equipas deslocam-se à capital para uma final nunca vista desde 1896 (yes sir, mil e oitocentos).

O Hearts, cuidado com ele, elimina o Celtic na ½ final e é treinado por Paulo Sérgio. Há sentimento português em Glasgow – ele que já perdera a final da Taça de Portugal 2009 pelo Paços, vs. FC Porto de Jesualdo. Na Escócia, tudo é diferente para Paulo Sérgio, vencedor inequívoco por 5:1.

É uma decisão de sentido único desde o início do prélio. Barr e Skacel alimentam o Hearts, McPake o Hibs. Ao intervalo, 2:1. Na segunda parte, aos 48 minutos, o árbitro Craig Thomson vê penálti de Kujabi sobre Suso e mostra-lhe o segundo amarelo, correspondente vermelho. Problema, a falta é fora da área pelas imagens televisivas. Siga a marinha, é pré VAR.

Chamado a bater, Grainger faz 3:1 e, contra dez, o Hearts constrói a goleada com McGowan (50’) e Skacel (75’). O avançado checo é, aliás, eleito o melhor em campo na tarde de 19 Maio 2012. É um dia de festa para o Hearts, já o Hibs chora a 9.ª final perdida seguida.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *