Great Scott #925: Único argentino a marcar nos 6:0 vs. Sérvia em 2004 (Jogos Olímpicos) e 2006 (Mundial)?
Tevez
A Argentina é um país com queda para a melancolia. O instável regime (e sistema) político ajuda, e muito. No futebol, a Argentina é sempre candidata a tudo e mais alguma coisa. Basta falar dos três melhores jogadores do mundo entre Di Stéfano, Maradona e Messi.
No início do século XXI, a Argentina entra de forma majestosa e apura-se sem espinhas para o Mundial-2002. Há quem perspective o título mundial, também sem espinhas. Acontece o impensável e roda-bota-fora na fase de grupos, eliminada sem honra nem glória com uma vitória (vs. Nigéria), uma derrota (Inglaterra) e um empate (Suécia).
O modelo de jogo altera-se ligeiramente e a Argentina deslumbra dois anos depois, nos Jogos Olímpicos Atenas-2004. É uma campanha irresistível, iniciada com um espantoso 6:0 vs. Sérvia. Ao intervalo, já há 4:0. Delgado abre o caminho, Kily González adianta e Tevez bisa. Na segunda parte, Heinze e Rosales completam a goleada.
Passam-se mais dois anos, voltamos a um Mundial e a Argentina apresenta-se de novo como candidata. Quis o destino, Sèrvia na fase de grupos. E quis o destino, toma lá seis-secos. Outra vez. Ao intervalo, 3:0 por Maxi Rodríguez, Cambiasso (extraordinária sequência de toques) e Maxi Rodríguez. Na segunda parte, 4:0 de Crespo, 5:0 de Tevez (suplente) e 6:0 de Messi (suplente). Posto isto, é Tevez o único a marcar nos dois jogos.