Great Scott #999: Primeiro a falhar um penálti no desempate da final da Taça de Inglaterra?

Great Scott Mais 03/25/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #999: Primeiro a falhar um penálti no desempate da final da Taça de Inglaterra?

Scholes

José Mourinho aterra em Londres e o futebol inglês muda de vida. O Chelsea entra de rompante e solta o grito de campeão preso há 50 anos em Abril, a um mês do fim da Premier League 2004-05. E também levanta a Taça das Liga, em Cardiff.

A Taça de Inglaterra 2005, essa, é entre Arsenal e Manchester United, também na capital de Gales, com 71 mil espectadores. Wenger joga sem o goleador Henry (lesionado) e experimenta o sistema 4-5-1 pela primeira vez. Já Ferguson surpreende com Giggs no banco e escolhe o compatriota Fletcher para a ala direita mais Ronaldo para a esquerda.

A final é mais United, muito mais – o próprio Wenger admitiria no flash interview e na conferência de imprensa. O melhor em campo é Rooney, por exemplo. E todas as crónicas dos jornais ingleses falam da dupla Ronaldo-Rooney como a melhor dos últimos anos entre os sub21.

O teimoso 0:0 prolonga-se até aos 120 minutos, altura em que o espanhol Reyes vê o vermelho por acumulação numa falta sobre Ronaldo. Acto contínuo, o árbitro Rob Styles apita para o final e aponta para o desempate por grandes penalidades, o primeiro de sempre em finais da Taça de Inglaterra.

Van Nistelrooij avança e engana Lehmann. Segue-se Lauren, 1:1. Depois é Scholes, defesa de Lehmann. A partir daí, todos marcam: Ljungberg, Van Persie, Cole e Vieira para o Arsenal mais Ronaldo, Rooney e Keane para o United. O último penálti é de Vieira, sem hipótese para Carroll – curiosamente é a despedida de Vieira, de malas aviadas para a Juventus a troco de 20 milhões de euros e também para estender a passadeira do meio-campo ao jovem Fàbregas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *