Totobola – 26 Julho 1992

Mais Play It Again Sam 10/15/2020
Tovar FC

author:

Totobola – 26 Julho 1992

Que salganhada, é só rir. O boletim começa com Jogos Olímpicos, continua com a 1.ª divisão suíça e desagua com Taça Intertoto, sem eira nem beira.

1. SUÉCIA-PARAGUAI X

Sarriá, palco de emoções infinitas no Mundial-82 com Brasil vs Itália, recebe o primeiro nulo dos Jogos Olímpicos. A Suécia joga meeeesmo de 1 a 11, o Paraguai nem por isso. De um lado, o avançado Brolin – uma figura internacional com golos à Inglaterra e à Alemanha no Euro desse ano, em Junho. Do outro, o defesa Gamarra – uma figura do alto daí a seis anos, com zero faltas cometidas no Mundial-98.

2. MARROCOS-COREIA X

Outro empate no grupo C, este no Luís Casanova, em Valencia. Os marroquinos apresentam-se com um futuro benfiquista (El Hadrioui), um futuro sportinguista (Naybet) e um futuro portista (Chippo). Dos três, só Chippo é suplente. Curiosamente, salta do banco o autor do 1:0 (Bahja), aos 64’. O central Kwang-Howa Na empata aos 73’.

3. DINAMARCA-MÉXICO X

Mais um empate, agora para o grupo D, no La Romareda, em Saragoça. Há nomes engraçados na Dinamarca, como Helveg, Laursen, Töfting e Molnar. No banco, dois Jens Madsen, um com o número 7, outro com o 17. O México é mais comedido e marca de penálti, por Rotllán, aos 39’. Empata o central Thomsen, aos 85’.

4. GANA-AUSTRÁLIA 1

Sabadell, um cantinho especial na zona da Catalunha, bem perto de Barcelona, acolhe a primeira grande noite africana dos Jogos. Ayew, futuro avançado de gabarito em Portugal (campeão pelo Sporting em 2000), marca aos pares nos últimos dez minutos. Antes (15’), Gargo já dera largas à superioridade ganesa. O golo de honra dos australiano é já nos descontos, por Vidmar.

5. SION-SERVETTE X

Veja-se bem a riqueza dos avançados deste jogo: Túlio Maravilha no Sion e Sonny Anderson no Servette. A servi-los, mais dois brasileiros: o-irmão-de-Ronaldinho-chamado-Assis no Sion e Renato Carioca no Servette. A dupla só funciona para o Sion, com assistência de Assis para a entrada fulgurante de Túlio. O empate só é real aos 80’, por Rey.

6. YOUNG BOYS-LUGANO 2

Que partidazo em Berna. O Young Boys chega facilmente à dupla vantagem aos 11 minutos, com golos de Bregy (penálti) e Streun. Na segunda parte, o Lugano dá completamente a volta ao marcador para espanto geral. O central brasileiro Mauro Galvão reduz (58’) e os avançados Pelosi (63’) mais Zuffi (80’) assinam a reviravolta.

7. CHIASSO-LAUSANA X

A classe média-baixa da Suíça também joga. E marca. Começa melhor o Chiasso, por Ercüment Sahin (36’). A partir do momento em que Júnior é expulso com duplo amarelo, aos 58’, o Lausana cresce e chega ao empate, através de Béguin. O avançado suíço substitui Van den Boogaard aos 66’ e faz o 1:1 a sete minutos do fim.

8. BULLE-NEUCHÂTEL X

É a equipa-sensação, o Bulle. Sobe à 1.ª divisão e assuma a liderança isolada à segunda jornada. O sonho continua, com o 1:0 de Hartmann. O Neuchâtel, treinado pelo lendário alemão Uli Stielike, recupera por Froidevaux (19’) e dá a volta por Chassot (58’). O Bulle ainda responde à letra (Bodonyi 62’) e é só. No final da época, acaba em último e volta à 2.ª divisão

9. ST GALLEN-ZURIQUE X

Empatas, é só empatas. O St Gallen convive com o segundo lugar e sonha com o assalto ao primeiro. Pascal Thüler dá largas à emoção, 1:0 aos 13 minutos. O Zurique pressiona, pressiona e pressiona. Aos 80’, lá chega o empate na sequência de um remate do lateral-direito do italo-suíço Mazzarelli

10. KARLSRUHE-HALMSTADS 1

Acaba 4:1, para o grupo 4

11. LYNGBY-SCHALKE 1

Acaba 3:1, para o grupo 6

12. SARREBRUQUE-AALBORG 2

Acaba 0:2, para o grupo 8

13. DORDRECHT-HAMMARBY 1

Acaba 2:1, também para o grupo 8

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *