Mestre de Bruce Lee no Sporting

Stop The Press 12/26/2020
Tovar FC

author:

Mestre de Bruce Lee no Sporting

O futebol do Sporting acabara de assinar a melhor época de sempre. Nunca visto, jamais repetido: dobradinha (campeonato mais Taça) e ainda meia-final da Taça das Taças, apenas traído pelo Magdeburgo, futuro vencedor da competição, vs Milan. Como se isso fosse pouco, Yazalde acumula Bola de Prata (melhor marcador da 1.ª divisão) e Bota de Ouro (melhor marcador europeu). Um mês depois, o mesmo Yazalde é o primeiro estrangeiro a jogar em Portugal a entrar em cena durante o Mundial. Com a camisola da Argentina, por supuesto. E marca dois golos, ambos vs Haiti.

O céu é o limite, o Sporting tem de se superar. A si mesmo, como clube, como instituição. E quê? Contrata o professor de Bruce Lee. Tauuuuuu, vai buscar. Chama-se Chung Son-Yong e é o novo treinador de taekwon-do.

Numa reportagem imperdível do Jorge Schnitzer, o mestre Chung diz-se um calígrafo magistral, especializado em caligrafia oriental com uma sensibilidade de mãos absoluta e que desenha caracteres como 99% das pessoas do mundo não consegue fazer.

A frase mais encorajadora? ‘Um aluno que treine duas horas e meia, três vezes por semana, chega a cinturão preto em dois anos’

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *