Great Scott #2: Quem diz “quando as gaivotas seguem a traineira, é porque pensam que as sardinhas vão ser atiradas ao mar”?

Great Scott 04/08/2020
Tovar FC

author:

Great Scott #2: Quem diz “quando as gaivotas seguem a traineira, é porque pensam que as sardinhas vão ser atiradas ao mar”?

Cantona

Éric passa-se dos carretos em Selhurst Park, casa do Crystal Palace. Primeiro agride Richard Shaw e vê o quinto vermelho em 98 jogos pelo United, depois atira-se ao adepto Matthew Simmons com um golpe de kung fu. É o fungagá da bicharada. Martin Edwards quer expulsar Cantona para sempre. É Alex Ferguson quem acalma o presidente do United e ainda viaja até França a fim de convencer o avançado a voltar a Inglaterra para cumprir a suspensão, mais tarde atribuída pelo tribunal (nove meses na prateleira mais 120 horas de serviço comunitário e 10 mil libras de multa).

No dia da sentença, a 1 Abril 1995, Éric vai desculpar-se à federação perante um comité de observadores. Num inglês perfeito, dito da forma mais calma que se possa imaginar: ‘Quero pedir desculpa ao presidente da comissão. Quero pedir desculpa ao Manchester United, a Maurice Watkins [director do clube] e a Alex Ferguson. Também quero pedir desculpa aos meus companheiros e à federação. E ainda à prostituta que dividiu a minha cama ontem à noite.’ Whaaaaaat? Segue-se a conferência de imprensa e Cantona só demora 18 segundos, enquanto bebe um copo de água. “Quando as gaivotas [jornalistas] seguem a traineira [jogadores], é porque pensam que as sardinhas [frases controversas] vão ser atiradas ao mar [ao público em geral].” Craque.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *