Great Scott #49: Pelé sofre quantos golos em quatro jogos à baliza?

Great Scott 06/12/2020
Tovar FC

author:

Great Scott #49: Pelé sofre quantos golos em quatro jogos à baliza?

0

O balanço de Pelé é digno de registo. A estreia é em Ribeirão Preto, com o Comercial, num particular a 1 Novembro 1959. Lalá sofre uma pancada na cabeça e sai KO. A ganhar 4-1, com um golo de Pelé, o número 10 oferece-se para ir à baliza nos restantes 12 minutos e cumpre o seu papel sem alarido.

A segunda vez é para a Taça do Brasil, no Pacaembu, vs Grémio. Aos 80 minutos, com o resultado em 4-3 para o Santos, o guarda-redes Gilmar é expulso e Pelé vai à baliza para impedir o empate. A terceira é a 14 Novembro 1969, em João Pessoa, num particular com o Botafogo de Paraíba. Novamente, Pelé já marcara o seu golo da ordem, curiosamente o 999.º da carreira. Como há toda uma estratégia montada para que o milésimo golo fosse marcado no Rio de Janeiro ou no Estado de São Paulo, o técnico Antoninho pede para o guarda-redes Jair simular uma lesão aos 81’ e lá vai Pelé à baliza – cinco dias depois, o Maracanã é então palco do golo mil.

O último registo de Pelé entre os postes é a 19 Junho 1973, outro particular, agora com os norte-americanos no Baltimore Bays. O Santos ganha 4-0, com dois golos do 10, que substitui Cláudio nos derradeiros oito minutos. Resumo: Pelé joga 37 minutos na baliza e não sofre qualquer golo em quatro jogos, nos quais até marca sete golos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *