Onze Ideal #17: Vitória FC

Leave The Gun, Take The Cannoli Mais 10/25/2020
Tovar FC

author:

Onze Ideal #17: Vitória FC

A base do Vitória é a dos anos 70, merecedora de todos os elogios e mais alguns, sobretudo pelas extraordinárias campanhas na UEFA. Assim de repente, elimina Liverpool em Anfield + Fiorentina no Artemio Franchi + Inter no Giuseppe Meazza. Bravo, bravissimo. É grandioso.

Do guarda-redes ao avançado, um onze de categoria internacional. Do meio-campo para a frente, então, é um ver se te avias. Duda, José Maria e Jacinto João formam um trio de respeito, divinais em qualquer sistema, em qualquer equipa, em qualquer planeta. Solto na frente, um senhor goleador chamado Yekini. Pouco há como ele em determinação, potência e força. E nenhum é como ele, melhor marcador da 2.ª divisão e, depois, da 1.ª.

O treinador é Carlos Cardoso. A primeira ideia até é José Maria Pedroto, só que o homem não pode arcar com a responsabilidade em todos os clubes. Vai daí, elege-se Carlos Cardoso, o 112 do Vitória. E, já agora, um homem com recursos variados, desde jogador de eleição (poderia ser muito o central na vez de Quim) a treinador de valor.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *