Great Scott #169: Única colecção da Panini com estrangeiros dos três grandes alinhados um ao lado do outro?

Great Scott Mais 11/27/2020
Tovar FC

author:

Great Scott #169: Única colecção da Panini com estrangeiros dos três grandes alinhados um ao lado do outro?

Mundial-98

Cinco vitórias e um empate em seis jogos. Bastam 540 minutos e Marrocos já está no Mundial-98, em França, onde há uma comunidade emigrante marroquina xxl. Ainda por cima, o seleccionador é o francês Henri Michel. É como jogar em casa. No sorteio, o grupo A até parece acessível com Brasil, Noruega e Escócia.

Nos 22 convocados, há quatro portugueses. Dois do Benfica (Tahar e El Hadrioui), um do Sporting (Saber) e outro do Porto (Chippo). A colecção de cromos da Panini faz o favor de juntar três: Saber, El Hadrioui e Chippo. Os três da vida airada. Os três grandes. Jamais visto, nunca mais repetido.

Saber é um achado. Inactivo desde Dezembro 1997 (Sporting 1:0 Académica, a única vitória do treinador Cantatore, com golo de Marco Almeida), faz todos os três jogos de Marrocos no Mundial a titular.

El Hadrioui completa os 90 minutos vs Noruega (2:2) e Brasil (0:3), só falha o adeus (Escócia 3:0). Nessa época, é uma aposta assim-assim do assim-assim Graeme Souness.

Já Chippo é titular no 11 de Oliveira rumo ao tetra. Tanto antes como depois da Taça Africana das Nações, no Burkina Faso, onde Marrocos é eliminado pela África do Sul nos ¼ final, o médio dá um ar da sua graça e até marca dois golos na 1.ª divisão, um ao Varzim e outro ao Chaves. No Mundial, é titular nos três jogos, como Saber.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *