Totobola – 23 Janeiro 1977

Mais Play It Again Sam 12/04/2020
Tovar FC

author:

Totobola – 23 Janeiro 1977

É o fim da primeira volta da 1.ª divisão, com o Sporting da dupla Keita-Manuel Fernandes isolado na liderança, sem fazer caso da ausência maiúscula de Damas (que encaixa nesse fim-de-semana sete golos do Barcelona em Camp Nou, com Cruijff a abrir e a fechar o marcador).

1 Leixões-Beira-Mar 2

Grande curiosidade para ver Eusébio em acção. O pantera entra mudo e sai calado, substituído aos 51 minutos. O golpe de teatro em Matosinhos dá-se ao cair do pano, com o golo solitário de Abel ao cair do pano.

2 Portimonense-Montijo X

Há zero a zero, há cem a cem. Já dizia o Carlos Paião, que saudades. Em Portimão, 0:0. Na segunda volta, as duas equipas voltariam a empatar e a fugir in extremis à 2.ª divisão.

3 Guimarães-Porto 2

Ferido no orgulho pelas duas derrotas seguidas, vs Belenenses (Restelo) e Benfica (Antas), o Porto de Pedroto sacode a mini-crise em Guimarães com um golo do brasileiro Duda e ultrapassa o Vitória FC na luta pelo terceiro lugar.

4 Belenenses-Sporting 2

Carlos Silva está suspenso por dois meses pela federação e, mesmo assim, senta-se no banco. O árbitro Porém Luís desconhece a pena e deixa-o estar na boa. Começa o dérbi. Inácio salva de cabeça um golo certo do Belenenses e, na jogada seguinte, 0:1 do brasileiro Da Costa, após amortie de Keita. O Sporting segura o primeiro lugar, com três pontos à maior do Benfica.

5 Boavista-Braga X

Estádio cheio, Bessa ao rubro. Ao intervalo, 0:0. Na segunda parte, Celso abre o marcador, de cabeça, com a ajuda do apático guarda-redes Fidalgo. O Braga reage e empata por Chico Faria, num brinde defensivo de Mário João.

6 Setúbal-Estoril X

A chuva desaba no Bonfim pouco antes do início do jogo e transforma o relvado num campo de pólo aquático. Por isso mesmo, dois vitorianos saem lesionados antes do intervalo: Jaime Graça e Mirobaldo. O Estoril defende-se bem e sai de Setúbal com o ponto, muito graças à acção defensiva de José Torres, um defesa-central de eleição a cortar todas as bolas e mais alguma.

7 Académico-Varzim 1

Joaquim Rocha, ilustre sportinguista e vimaranense, desbloqueia o nulo aos 63 minutos e dá sequência à vitória da semana anterior, no Estoril, pelo mesmo resultado e com o mesmo herói.

8 Vila Real-Espinho

Adiado por mau tempo

9 Paredes-Famalicão 1

Acaba 2:1

10′ Torres Novas-Caldas X

Acaba 1:1

11 Peniche-União Coimbra X

Acaba 0:0

12 Esperança Lagos-Alcochetense X

Acaba 1:1

13 Oriental-Barreirense 2

Acaba 0:1

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *