Dérbi morto, dérbi posto

Stop The Press 12/26/2020
Tovar FC

author:

Dérbi morto, dérbi posto

Quarta-feira, 20 Abril 1977. Em Portugal, fala-se muito do Sporting-Benfica em juniores. Depois, intromete-se o Benfica-Sporting em seniores, como festa de despedida de Humberto Coelho, a caminho do Las Vegas Quicksilver.

Tanto a RTP como a FPF nada sabem sobre o jogo em Alvalade e chegam a acordo para a transmissão televisiva do dérbi na Luz. Errrrr, erro tremendo. Quando o jornal A Bola dá a notícia, a RTP dá um passo atrás e ratifica o jogo dos seniores, a partir das 1930. Só que abre um precedente, porque já comprara os direitos para a transmissão em directo da segunda mão da 1/2 final da Taça dos Campeões, entre Borussia M’Gladbach e Dínamo Kiev, em directo de Düsseldorf.

Damn, e agora? O jogo dos juniores dá-se em directo, o da UEFA em diferido, logo a seguir, pouco depois das 2130. Ao todo, três horas de bola na RTP 1. Um luxo pouco visto. Como o dérbi dos seniores é adiado sine die, o dos juniores joga-se a mil à hora. Ganha 1:0 o Benfica, golo de Jorge. No relato, Alves dos Santos dá baile. Mais tarde, o M’Gladbach vence 2:0 e chega à final. Que perderia para o Liverpool.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *