Great Scott #321: Primeiro jogo da 1.ª divisão na Europa com os dois guarda-redes expulsos?

Great Scott Mais 06/29/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #321: Primeiro jogo da 1.ª divisão na Europa com os dois guarda-redes expulsos?

Inter vs Torino 1992

O futebol italiano vive um momento doce. É passar o olho pelos goleadores da 26.ª jornada. Há Francescoli (Cagliari), Riedle (Lazio), Caniggia (Atalanta), Platt (Bari), Kolyvanov (Foggia), entre outros. Dos nove jogos da Serie A, só um 0:0 entre o sétimo e o quarto classificados. Trocado por miúdos, Inter vs Torino. Coincidência das coincidências, as duas equipas italianas no caminho do Boavista nessa Taça UEFA 1991-92.

O Inter é varrido à primeira (2:1 no Bessa, 0:0 no Giuseppe Meazza), o Torino já não se deixa surpreende (2:0 em Turim, 0:0 no Porto). Meio ano depois desta epopeia das camisolas esquisitas aos quadrados, os dois encontram-se em Milão. A surpresa do onze do espanhol Luis Suárez é a ausência do guarda-redes Zenga, suspenso por ter visto o quarto amarelo da época. Entra o suplente Abate. No outro lado, Marchegiani é o titular de sempre. Até aos 39 minutos, altura em que é expulso. Sai Bresciano (avançado), entra Di Fusco.

Aos 71’, na mesma baliza, o Inter perde Abate por falta fora da área. Sai Bianchi (avançado), entra Cecotti. Curiosidade maiúscula, Cecotti só faz estes 19’ pelo Inter e nunca calça. Nem no Inter nem na 1.ª divisão. Fecha a baliza, como Di Fusco.

E o árbitro? Chama-se Loris Stafoggia e nunca mais volta a expulsar dois guarda-redes no mesmo jogo. Comete é a proeza de mostrar o vermelho directo à dupla milanista Maldini e Dugarry em Perugia no seu jogo de despedida da 1.ª divisão, em 1997.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *