Great Scott #351: Primeiro desempate de penáltis no estrangeiro com dois portugueses a falhar?

Great Scott Mais 08/10/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #351: Primeiro desempate de penáltis no estrangeiro com dois portugueses a falhar?

PSG vs Marselha 2002

A Taça de França 2002 é um acontecimento sui generis pela final inédita entre Bastia e Lorient. Juntas, as duas equipas coleccionam um só título da competição, por obra e graça do Bastia em 1981.

No dia 11 Maio 2002, o Stade de France enche-se com 78 mil pessoas. A euforia é total e ganha o Lorient por 1:0, golo do capitão Darcheville. Na hora da entrega da taça, um rapaz chamado Rémi Gaillard mascara-se de jogador do Lorient e sobe à tribuna VIP. Na hora de cumprimentar o presidente da república Jacques Chirac, ouve um ‘vous avez très bien joué’. Mais à frente, o mesmo Rémi assina autógrafos e tudo. Mon Dieu.

Para chegar à final, o Lorient elimina o favorito PSG em pleno Parque dos Príncipes. Na eliminatória anterior (oitavos), há clássico entre PSG e Marselha em Paris. De um lado, Hugo Leal. Do outro, Delfim. Os dois vêem cartão amarelo, os dois completam os 120 minutos. No fim, 1:1 por Van Buyten (68’) e Heinze (87’). Vamos para penáltis.

O primeiro é de Déhu, 1:0 para o PSG. Segue-se Delfim. O português arranca e atira forte para o meio. Alonzo cai para a sua direita, só que levanta o braço esquerdo ainda a tempo de empurrar a bola contra a trave. O ressalto é para fora. Alegria no Parc. Vem aí Hugo Leal. O português arranca e atira para a sua esquerda. Runje mergulha bem e bloca sem dificuldade. No fim da primeira série, 3:3. Na segunda, 7:6 para o PSG. Van Buyten, autor do momentâneo 0:1, atira rasteiro e Alonzo defende o terceiro penálti da noite. É elevado a herói, bîen sur.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *