Great Scott #373: Último jogo da Supertaça portuguesa sem transmissão televisiva?
Sporting 1:0 FC Porto (2001)
Cinco clássicos e nem uma vitória. A vida do Sporting vs FC Porto na época 2000-01 é longa, junta dois jogos para a Supertaça, dois para a 1.ª divisão e ainda um para a Taça de Portugal. Ao todo, três empates e duas derrotas.
O sexto e último capítulo da saga é em campo neutro, no Municipal de Coimbra. Decide-se a Supertaça, é a finalíssima. Ou vai ou racha. Espanto máximo, a RTP não dá o jogo. Nem a SIC nem a TVI. É à antiga, via rádio. Por isso mesmo, os treinadores Manuel Fernandes e Fernando Santos faltam à conferência de imprensa para comentar a conquista do Sporting, alicerçada por um penálti de Acosta, a castigar falta desnecessária de Capucho sobre Rui Jorge.
Ovchinnikov adivinha o lado. Em vão. Na outra baliza, minutos antes, Schmeichel mergulha bem para a sua esquerda e trava a bola de Deco, no primeiro penálti da noite apitado por Isidoro Rodrigues a assinalar falta do dinamarquês sobre Pena. O árbitro de Viseu ainda mostraria dois vermelhos em menos de 100 segundos a Beto (protestos) e Jorge Costa (derrube a Barbosa) antes de Barbosa levantar a taça.