Great Scott #491: Quem marca o golo mais rápido da UEFA? (só equipas portuguesas)

Great Scott Mais 03/07/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #491: Quem marca o golo mais rápido da UEFA? (só equipas portuguesas)

Paas

O aviso está dado. Em 1996, o Parma cai em Guimarães e é eliminado da Europa. Na época seguinte, a Lazio visita o Estádio D. Afonso Henriques para a primeira eliminatória da Taça UEFA e o Vitória SC de Jaime Pacheco dá luta com 0:0 ao intervalo.

Na segunda parte, o génio de Mancini dá sinal de si uma, duas, três vezes. Ao lançamento milimétrico para o 0:1 de Casiraghi, segue-se o passe lateral para o 0:2 de Fuser, num remate tremendo a 30 metros da baliza, e ainda o cruzamento perfeito para o cabeceamento de Nedved.

Pim pam pum, a Lazio passa a eliminatória em três tempos e ainda lhe faltam 20 minutos em Guimarães mais a segunda mão no Olímpico. Pois bem, é precisamente nesse período de sobra que o estreante Nesta agarra na bola perto do meio-campo e completa um slalom de categoria para fixar o 0:4 com uma bola rasteira, fora do alcance de Pedro Espinha.

Quinze dias depois, em Roma, a Lazio experimenta mais dificuldades. O árbitro alemão Markus Merk apita para o início, Basilio foge a Marcolin pela esquerda, entra na área de Pancaro e cruza para o miolo, onde aparece o belga David Paas a cabecear com êxito sem pedir autorização aos centrais da Lazio. O relógio marca 12 segundos, é o golo mais madrugador de sempre de uma equipa portuguesa na UEFA.

Atenção, a Lazio dá a volta nos restantes 89 minutos e 48 segundos com um golo em cada parte, obra de Signori (servido por Nedved) e Nedved (assistido por Signori). Pelo meio, aos 57’, penálti de Fangueiro por mão na bola. Signori avança e atira ao lado, com Pedro Espinha enganado.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *