Great Scott #515: Único a jogar pela Inglaterra como treinador de uma equipa da Premier League?

Great Scott Mais 04/08/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #515: Único a jogar pela Inglaterra como treinador de uma equipa da Premier League?

Pearce

A quinta edição da Premier League em 1996-97 garante emoção de fio a pavio, com a despromoção do grande animador de mercado Middlesbrough. Ele é Branco, ele é Emerson, ele é Ravanelli, ele é Festa, ele é dinheiro a rodos. E quanto a resultados? Penúltimo lugar mais finalista vencido da Taça da Liga mais Taça de Inglaterra.

A primeira jornada é tudo menos elucidativa, porque Ravanelli (3:3 vs Liverpool) e Campbell (3:0 vs Coventry) assinam hat-tricks. E então? Então que Ravanelli e Campbell pertencem a Middlesbrough e Nottingham Forest, o último classificado. O Nottingham troca de treinador em Dezembro 1996, uma semana do boxing day. Sai Frank Clark e entra Stuart Pearce, então capitão de equipa. O homem assume o desafio de frente, à Pearce, e até ganha o prémio de treinador do mês de Janeiro, atribuído pela própria Premier League.

O Nottingham continua em último até ao último dia do campeonato, a 8 Maio 1997, e Pearce acumula duas internacionalizações pela Inglaterra enquanto treinador de uma equipa de topo. Em Fevereiro 1997, é o número 3 da selecção vs Itália, em Wembley, naquela que é a única derrota na qualificação para o Mundial-98 – o clássico é resolvido por Zola. No mês seguinte, em Março, o bom do Pearce volta a vestir o 3, agora num particular vs México, novamente em Wembley, com arbitragem portuguesa de Vítor Pereira (golos de Sheringham, penálti, e Fowler).

Que maravilha, é o mundo de pernas para o ar. Obrigado Pearce e, já agora, obrigado ao seleccionador Glenn Hoddle por apostar num treinador como ele para jogar a nível internacional. É de homem, yes sir.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *