Great Scott #599: Quem decide o último particular entre Sporting e FC Porto?

Great Scott Mais 08/04/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #599: Quem decide o último particular entre Sporting e FC Porto?

Delfim

Na sequência de anos e anos a promover jogos internacionais na apresentação aos sócios, o Sporting opta por um clube português para 1998. É o dia 11 Agosto, uma terça-feira, e o FC Porto visita o Estádio José Alvalade em ritmo de treino.

A primeira parte é absolutamente deslumbrante e o Porto de Fernando Santos está ainda longe do inédito penta. A entrada é mesmo de leão, embora Jozic tenha alterado significativamente a estratégia com as lesões de Vidigal no aquecimento e Barbosa aos dois minutos, substituídos por Delfim e Vinícius. A entrada deste último significa a subida de Rui Jorge para médio-esquerdo e a passagem de Bino para a direita.

O Porto baralha-se por completo e até se dá por feliz com a magra desvantagem ao intervalo, cortesia Rui Jorge num pontapé ao ângulo superior de Rui Correia. Três minutos depois (20’), o guarda-redes portista faz a defesa da tarde a uma bola de Delfim e, aos 25’, defende um penálti do brasileiro Leandro.

No reatamento, Jardel empata de cabeça após centro milimétrico de Nélson (55′), só que Delfim repõe a verdade do jogo num extraordinário remate de longe, sem hipótese para Costinha (59′).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *