Great Scott #732: Quem sofre o primeiro golo de sempre da Premier League?
Schmeichel
Agosto 1992, dia 15. Começa uma era em Inglaterra com a Premier League inventada pelo canal televisivo Sky, 22 equipas atacam o título cheias de estilo (ainda muito british, sem qualquer treinador estrangeiro).
O relógio aponta as 3 o’clock para o arranque dos 11 jogos e o primeiro grito de golo soa directamente de Bramhall Lane, onde o Sheffield United despacha o favorito Manchester United ao quinto minuto.
É um canto da direita, Schmeichel sai-se à Schmeichel e Deane cabeceia à vontade para o 1:0. Até ao intervalo, Deane ainda engana Schmeichel mais uma vez, com um remate rasteiro algo trapalhão, só que o lance é anulado por fora-de-jogo. Também Giggs, mais à frente, tem um golo anulado por evidente falta de Mark Hughes sobre o guarda-redes.
Na segunda parte, Pallister faz penálti e Deane engana Schmeichel, 2:0. Mark Hughes, agora sem falta, fixa o resultado em 2:1. Curiosamente, o Manchester United vai sagrar-se campeão nessa época, com 10 pontos de vantagem sobre o Aston Villa e 12 sobre o Norwich. Já Brian Deane colecciona mais 13 golos e vai até aos 15, tal como Cantonam, ambos longe do rei Sheringham, 22 entre Nottingham Forest (último classificado) e Tottenham (8.º).