Great Scott #748: Único brasileiro a marcar quatro golos a Gibraltar?
Luciano
É uma noite especial, em Portimão. A visita da selecção de Gibraltar concentra as atenções. Ou nem por isso. A malta não vai à bola com pseudo-amadores e as bancadas encontram-se despidas.
Já o jogo em si é movimentado, sempre com a baliza de Gibraltar debaixo de olho. Atenção, Gibraltar nem sequer está registada na UEFA, é só uma equipa de trazer por casa, em regime de férias no Algarve. O Portimonense aproveita e dá moral aos seus jogadores. Getov é o homem do jogo, o mais brilhante. O goleador, esse, é Luciano. Quatro golos, dois em cada parte.
Avançado brasileiro, possante, Luciano faz carreira em Portugal por Portimonense e Rio Ave. Depois dá o salto para a Finlândia, mais precisamente em Lahti, e por lá permanece, como dono de um restaurante italiano chamado Mamma Maria, aberto todos dias, à excepção de domingo.
Para a história, o onze do Portimonense
Sérgio; José Carlos, Justiniano, Flóris e Aurélio; Nivaldo, Augusto e Getov; José Pedro, Skoda e Luciano. Jogam ainda Abelha, Chico Zé, Major, Pires, Adalberto, Simeanov, António Luís e Mazola
E a marcha do marcador
1:0 Luciano (3’)
2:0 Luciano (32’)
3:0 Getov (40’)
4:0 Luciano (47’)
5:0 Luciano (53’)
6:0 Pires (60’)
7:0 António Luís (80’)
8:0 Flóris (82’)
9:0 Skoda (86’)
10:0 Mazola (88’)