Great Scott #764: Primeiro treinador português a ser expulso de um jogo no estrangeiro?

Great Scott Mais 04/11/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #764: Primeiro treinador português a ser expulso de um jogo no estrangeiro?

Carlos Queiroz

É a loucura da MLS. O primeiro nome português na Major League Soccer é Carlos Queiroz, ao leme do MetroStars, em Nova Iorque. A equipa reúne algumas lendas da selecção dos EUA, como o guarda-redes Tony Meola e o médio baixinho Tab Ramos, sem esquecer (nunca, isso nunca) os italianos Caricola e Donadoni.

Ora bem, os MetroStars jogam assim-assim e não vão muito longe na MLS, eliminados à primeira vs. DC United. Nesse processo entre a fase regular e o play-off, Carlos Queiroz faz 24 jogos com o famoso fifty-fifty em matéria de aproveitamento sobre vitórias e derrotas. E empates? Insistimos, isto é a América. Qualquer empate é resolvido por shoot-out.

Em Julho 1996, no dia 21, os MetroStars jogam no campo do LA Galaxy. É o famoso Rose Bowl, palco da glória olímpica de Carlos Lopes em 1984 e do primeiro desempate por penáltis em finais de Mundial em 1994.

A jogar em casa, empurrados por 17 mil espectadores, os Galaxy galgam vantagem. Um-zero por Vanney aos 22’. Dois-zero por Karapetyan aos 65’. E três-zero por Cienfuegos aos 71’. Entre o segundo e o terceiro da tarde, o árbitro Tim Weyland dá ordem de expulsão a Carlos Queiroz. Ora aí está uma novidade, nunca um treinador português cometera tal proeza.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *