Great Scott #788: Único treinador português a levantar a Taça da Bélgica?

Great Scott Mais 05/15/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #788: Único treinador português a levantar a Taça da Bélgica?

Sá Pinto

É o fungagá da bicharada. O Genk chega à quinta final da Taça da Bélgica da sua história com um registo de aproveitamento de 100%, cabe ao Standard Liège de Sá Pinto (e Orlando Sá) dar a volta ao texto no dia 17 Março 2018, no Estádio Rei Balduíno, ex-Heysel, em Bruxelas.

É o fungagá da bicharada. O Genk apresenta 11 nacionalidades na equipa titular da final da Taça da Bélgica, entre cinco países africanos, cinco europeus e um da Austrália. Verdadeiramente notável, a proeza do treinador Philippe Clement.

Nas quatro eliminatórias para chegar à decisão, o Genk precisa de dois desempates de penálti. Já o Standard é trigo limpo, farinha amparo: tudo dentro do tempo regulamentar, com cinco golos de Edmond e três de Orlando Sá num total de 14.

A final em si é uma seca, em noite gelada. Para azar, desacerto total na pontaria às balizas. Daí o 0:0 ao fim dos 90 minutos. Vamos para prolongamento. Logo a abrir, aos 92 minutos, Edmond desequilibra o marcador a favor do Standard com um golpe de cabeça, após cruzamento de Carcela na sequência de uma abertura de calcanhar de M’Poku. O Standard defende a vantagem e levanta a taça, para alegria de Sá Pinto.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *