Great Scott #864: Único árbitro a expulsar um guarda-redes aos 40 segundos de um jogo da 1.ª divisão?

Great Scott Mais 09/18/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #864: Único árbitro a expulsar um guarda-redes aos 40 segundos de um jogo da 1.ª divisão?

Fortunato Azevedo

Vidal Pinheiro, que estádio mais acolhedor. O relvado, as bancadas, os bancos de suplentes, os jogadores, os adeptos, os prédios à volta. Que cenário. É dia de Salgueiros vs. Paços em Abril 1992, para a 1.ª divisão.

O Salgueiros conta com os estrangeiros Milovac, Djoincevic, Nikolic e Draskovic, além do irrepetível Rui França como capitão. Já o Paços é mais Yulian, Spassov e Jussié, além do inimitável Jaime Pacheco. No apito, o bracarense Fortunato Azevedo.

A bola sai do Salgueiros e, de repente, já anda a cirandar a área do Paços. O guarda-redes Soares agarra-a com firmeza, Draskovic tira-a e é derrubado. Falta ofensiva ou…? Fortunato Azevedo nem pestaneja, cartão vermelho directo para Soares. O Paços está reduzido a dez elementos aos 40 segundos.

Isso mesmo, 40 segundos de jogo. Ainda faltam 89 minutos e 20 segundos. A indignação do Paços é indiferente ao árbitro e Vítor Oliveira tem de pensar numa substituição para entrar o guarda-redes suplente Caldas. Sai Serrinha. E está na hora de se marcar o penálti.

O especialista Abílio avança para o ponto, tira as medidas à baliza e falha o alvo. Acredite, o Paços vai sair do Vidal Pinheiro com um ponto (0:0) num jogo atípico e memorável pela expulsão supersónica de um guarda-redes aos 40 segundos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *