Great Scott #918: Último árbitro a expulsar um apanha-bolas no dérbi?
Vítor Pereira
De Wilde de um lado, Preud’homme do outro. Pela primeira vez, o dérbi reúne dois belgas à baliza. O guarda-redes sportinguista evita o 0:1 de Tahar (cabeceamento) e JVP (remate com o pé esquerdo após tabelinha com Donizete). O benfiquista não faz defesas por aí além, limita-se a vê-las passar por cima ou ao lado.
Às tantas, já na segunda parte, há falta evidente de Dimas sobre Sá Pinto a uns 20 metros da área, descaído para a direita. O capitão Oceano marca com pompa e circunstância para o segundo poste, onde aparece o fulgurante Beto a cabecear com tudo. E o vento levou. Preud’homme atira-se, a bola beija o véu da noiva com categoria. Na estreia em dérbis, Beto é o herói do golo solitário. O Benfica de Autuori responde timidamente com um remate ao lado de Donizete.
Em matéria indisciplinar, o árbitro Vítor Pereira comete a proeza de expulsar Jamir (62’) mais Tahar (81’), ambos por acumulação de amarelos, e ainda um apanha-bolas do Sporting por reatar sistematicamente a reposição de bola, neste caso um lançamento lateral para Valdo.