Great Scott #943: Único guarda-redes a sofrer bis de Pringle na Luz?
Ivkovic
O homem defende tudo, até penáltis de Maradona. Sim, penáltis. No plural. Ivkovic adivinha a bola de Diego num Nápoles vs. Sporting em 1989 para a Taça UEFA. E depois volta a fazê-lo em Itália, durante o Mundial-90, num Argentina vs. Jugoslávia. Só que. Só que perde os dois desempates. Como é possível? É, simplesmente é. Tomislav é um sortudo cheio de azar.
Anos mais tarde, em Janeiro 1998, dia 11 mais precisamente, Ivkovic visita a Luz com a camisola do Estrela da Amadora. À sua frente, o Benfica de Souness com Gamarra, Poborsky e Nuno Gomes. Mais Ovchinnikov, Ronaldo a lateral-direito, Paulo Madeira a capitão, Minto, Kandaurov, Calado, Luís Carlos e Pringle.
Pois bem, é o sueco quem vira herói improvável na primeira parte com dois golos em três minutos. O primeiro é aos 28’, num remate de Ronaldo e emenda de Pringle à boca da baliza. O segundo é aos 30’, num pontapé de meia distância de Calado, defesa incompleta de Ivkovic e conclusão de Pringle, após simulação preciosa.
O Estrela ouve das boas no balneário por Fernando Santos e volta com outra atitude para a segunda parte. O lateral José Carlos reduz aos 65’ e Paulo Ferreira empata aos 85’. É a tarde em que Ivkovic é um azarado cheio de sorte – o bis de Pringle passa meio despercebido.