Great Scott #982: Único suplente a marcar quatro golos num jogo da Premier League?
Solskjaer
Minuto 72, Old Trafford aplaude a substituição de Alex Ferguson: sai Dwight Yorke, já autor de um hat-trick, entra Solskjaer. ‘We’re winning 4:1, so there’s no need to do anything stupid, just keep the ball’ é a mensagem do adjunto para o norueguês, na linha lateral.
Solskjaer entra tranquilo da vida e, como quem não quer a coisa, marca quatro golos em 12 minutos. O primeiro de todos aparece aos 80’, segue-se o 6:1 aos 88’ e mais dois nos acréscimos.
Acaba 8:1 e Ron Atkinson, antecessor de Ferguson no United em Novembro 1986, fala aos jornalistas de um jogo emocionante para os adeptos. ‘Nine-goal thriller’, diz ele. Erro. Os adeptos do Nottingham Forest atiram-se ao homem. E o homem atira o Forest para a 2.ª divisão. Estamos em Fevereiro 1999, dia 8 mais precisamente, o do aniversário do acidente aéreo em Munique, e o United está a caminho do inédito treble: é campeão inglês com um ponto de vantagem sobre o Arsenal, levanta a Taça de Inglaterra e sagra-se campeão europeu vs. Bayern Munique, com um golo do suplente Solskjaer nos acréscimos.