Great Scott #1048: Último hat-trick no 1.º de Maio?

Great Scott Mais 09/06/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1048: Último hat-trick no 1.º de Maio?

Jankauskas

É inevitável, Braga confunde-se com o Estádio 1.º de Maio (antes, 28 de Maio). É um mini Jamor no centro da cidade. O Euro-2004 promove a construção da Pedreira e, a meio da época 2003-04, a obra de Souto Moura passa a ser a casa oficial do clube.

Acontece que a relvado precisa de uns apontamentos extra, tal como na Luz (para grande azia do então treinador benfiquista Camacho) e no José Alvalade (culpa de um fungo com nome impronunciável), e o Braga volta ao 1.º de Maio para uma sequência de dois jogos, um para a 1.ª divisão, resolvido por Pena vs. Paços, o outro para a Taça de Portugal.

É a ½ final, a uma só mão. Em velocidade-cruzeiro para o inédito treble, o FC Porto de Mourinho ganha 3:1 com hat-trick de Jankauskas. O lituano faz o primeiro da noite aos 7 minutos, após cruzamento de Maniche e toque de cabeça de Deco, capitão na ausência de Jorge Costa (fora dos convocados) e Vítor Baía (suplente).

O segundo só aparece na segunda parte, aos 52’, de cabeça, na sequência de um livre ao segundo poste de Deco. E o terceiro é o melhor do jogo, com um pontapé surpresa do meio da rua, aos 61’. Pelo meio, Vanzini descontara para a equipa de Jesualdo Ferreira.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *