Great Scott #1061: Único a marcar quatro golos na final da 1.ª divisão sueca?

Great Scott Mais 09/25/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1061: Único a marcar quatro golos na final da 1.ª divisão sueca?

Dahlin

A chegada do inglês Roy Hodgson significa uma mudança de paradigma no futebol sueco. Em cinco anos de reinado do treinador, o Malmö ganha todos os campeonatos da 1.ª divisão. O mais discutido é o de 1988.

O Malmö acaba a fase regular em primeiro lugar, com mais derrotas (5) e mais golos sofridos (26) que os restantes adversários do pódio (IFK Gotemburgo e Djurgärdens). Na fase a eliminar, o Malmö despacha o quarto classificado Örgryte com dupla vitória, por 1:0 e 2:1.

A decisão é vs. Djurgärdens, a duas mãos. Na primeira, 0:0. Na segunda, 7:3. É um disparate inaudito, 10 golos em 90 minutos e 5:1 ao intervalo. A grande figura é o sub20 Martin Dahlin, autor de quatro golos, dois em cada parte.

A façanha garante-lhe o título de melhor marcador da 1.ª divisão, com três golos de vantagem sobre a dupla Peter Karlsson (Örgryte) e Jan Hellström (IFK Norrköping).

Pormenor, é a primeira época de sempre de Dahlin no escalão maior. E o registo de 17 golos em 21 jogos é de homem. A primeira chamada à selecção sueca só viria em 1991, ano em que se transfere para o Borussia M’Gladbach.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *