Great Scott #425: Quem marca o primeiro golo da 1.ª divisão na SportTV?

Great Scott Mais 11/22/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #425: Quem marca o primeiro golo da 1.ª divisão na SportTV?

Capucho

Vencedor da Supertaça portuguesa há três dias com aquele 1:1 vs Braga no 1.º Maio (expulsão de Zahovic aos 41′, golos de Capucho e Formoso aos 69′ e 80′ mais penálti de Silva defendido por Kralj aos 87′), o Porto recebe o Farense para a 3.ª jornada da 1.ª divisão.

É um sábado à noite, mais um. Só que este é especial. Pela primeira vez, a SportTV dá um jogo do campeonato português em directo. De um lado, o Porto de Fernando Santos com Kralj; Secretário, Jorge Costa, Aloísio e Fernando Mendes; Doriva e Paulinho Santos; Capucho, Panduru e Drulovic; Jardel. Do outro, o Farense de Paco Fortes com Candeias; Eugénio, King, Paulo Sérgio e Duarte Constantino; Besirovic, Gouveia, Da Silva e Carlos Costa; Hassan e Marco Nuno.

O jogo começa e Porto marca logo aos sete minutos, por Capucho. É o primeiro da SportTV. E que golo. O extremo recebe na direita, faz tabela com Jardel e atira fortíssimo, ainda fora da área. É um golo de belo efeito, embora se perceba na repetição que a bola entra no meio da baliza. Candeias estica-se, em vão. O Porto confirma a superioridade e adormece à sombra da vantagem.

O 2:0 final está guardado para o início da segunda parte, obra do brasileiro Doriva. Mais golo ainda que o de Capucho, porque a sua bola entra ao ângulo superior de Candeias e sai do seu pé a uma distância considerável. Lindo, para ver e rever. Um golo à Doriva, lá está

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *