Great Scott #707: Único a ganhar trebles em épocas seguidas por dois clubes?

Great Scott Mais 01/20/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #707: Único a ganhar trebles em épocas seguidas por dois clubes?

Eto’o

Na baliza, Illgner. No trio defensivo, Sanz, Sanchís e Iván Campo. Nas alas, Panucci e Jarni. No meio, Guti e Seedorf. Lá à frente, todos vagabundos, Raúl, Morientes e Suker. Eis o onze de Guus Hiddink vs. Espanyol, em Barcelona, a 12 Maio 1998, um sábado.

Aos 67 minutos, sai Suker e entra Eto’o. Aos 17 anos e dois meses, o camaronês estreia-se no Real Madrid. Na época seguinte, Eto’o faz mais dois jogos incompletos pelo Real Madrid, um a substituir Helguera e outro a entrar por Geremi. Fim da linha.

O homem vai para o Maiorca em e faz história com agá maiúsculo. Em 2003, levanta a Taça do Rei com dois golos vs. Recreativo na final, em Elche. Na época seguinte (2003-04), é treinado por Jaime Pacheco, ainda no Maiorca. E, depois, dá o salto para o Barcelona, no Verão 2004.

Juntamente com Ronaldinho e Deco, o Barcelona é mais que um clube e ganha tudo em 2008-09, entre 1.ª divisão (30 golos), Taça (zero) e Liga dos Campeões (seis, um dos quais na final vs. United). Nesse Verão, há uma troca de avançados com Ibrahimovic entre Barcelona e Inter. Quem sai a ganhar é Eto’o (e Mourinho, vá). E o 9 volta a ganhar o treble, agora em Itália, entre 1.ª divisão (12 golos), Taça (1) e Liga dos Campeões (dois).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *