Great Scott #741: Quem marca o golo decisivo na final distrital de juvenis entre Sporting e Benfica?

Great Scott Mais 03/09/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #741: Quem marca o golo decisivo na final distrital de juvenis entre Sporting e Benfica?

Litos

Junho 1983, dia 24. Na casa do Casa Pia, os adeptos acotovelam-se para assistir ao dérbi Benfica vs. Sporting na final do campeonato de juvenis da AF Lisboa.

O nulo aguenta-se teimosamente até ao último instante do prélio, altura em que um contra-ataque lançado pelo capitão Rui Filipe na direcção de Futre é travado fora da área por Elísio. O árbitro assina livre e mostra o correspondente cartão amarelo ao guarda-redes benfiquista.

A marcação do livre é uma azáfama, porque o Benfica teme os remates de Futre e o homem está lá em cima da bola, em amena cavaqueira com Litos. O árbitro apita, Futre avança e passa sobre a bola. Atrás de si, Litos vem embalado e atira ao ângulo. Está feito o 1:0 ao cair do pano, o Sporting é o campeão distrital.

Com a arbitragem de Angélico Nunes, eis os actores principais e secundários no Estádio Pina Manique

SPORTING Sérgio; Eugénio, Jorge Tavares, Germano e Luís Marques (Leopoldo 35’); Ferrinho, Rui Filipe (cap) e Barrinho (Lima 61’); Araújo, Litos e Futre

BENFICA Elísio; Prates, Pedro Miguel, Samuel (cap) e Ventura; Guedes, Mendes e Vieira; Pisco (Prieto 35’), Justino (Frade 35’) e Paulo Guilherme (Jorge Marques 35’)

Marcador Litos (70’)

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *