Great Scott #775: Único jogador do FC Porto a falhar dois penáltis na mesma jogada?

Great Scott Mais 04/26/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #775: Único jogador do FC Porto a falhar dois penáltis na mesma jogada?

Alenitchev

Janeiro 2001, dia 27. O Estádio das Antas recebe Belenenses a partir das 1630, é a 19.ª jornada. Até agora, o FC Porto só sabe ganhar em casa para a 1.ª divisão 2000-01, com oito vitórias e um esmagador 22:2 em golos.

O sonho de recuperar o título perdido para o Sporting em 1999-2000 é abalado pelo esquema táctico de Marinho Peres. Toda a defesa é exemplar com destaque para o líbero angolano Wilson na arte de meter Pena no bolso e o lateral-esquerdo Pedro Henriques na marcação em cima de Capucho.

Aos 51 minutos, o árbitro José Leirós assinala penálti para o FC Porto, por falta de Marco Aurélio. O guarda-redes redime-se no quadradinho seguinte, ao espantar o remate de Alenitchev para fora. O respectivo canto é marcado e, de repente, o fiscal-de-linha Bertino Miranda fala com Leirós.

Palavra puxa palavra, é novamente penálti porque Marco Aurélio se mexera antes do remate do portista e também por invasão de jogadores belenenses na área. Alenitchev avança, mais uma vez. Sem medo. E falha, mais uma vez. A bola sai por cima, aos 53’.

O nulo mantém-se até ao fim, o Belenenses é a primeira equipa a roubar pontos ao FC Porto nas Antas em 2000-01. Até final da 1.ª divisão, a cena só se repete vs. Sporting de Manuel Fernandes (2:2).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *