Great Scott #798: Primeiro português a jogar a final da Taça da Alemanha?

Great Scott Mais 05/29/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #798: Primeiro português a jogar a final da Taça da Alemanha?

Dominguez

Dominguez é grande. Meeeesmo. O homem mede 1,60-e-tal e é grande no seu todo. Aventureiro por natureza, joga num clube inglês presidido por uma mulher, divide balneário com Romário e ainda é treinado por um campeão mundial alemão (Brehme).

Pelo meio, Dominguez ainda é o primeiro português a chegar e a jogar a final da Taça da Alemanha, ao serviço do Kaiserslautern, em 2003. O outro finalista é o Bayern e, claro, o favoritismo é todo dele.

A equipa de Hitzfeld acumula Kahn, Sagnol, Linke, Kuffour, Lizarazu, Jeremies, Hargreaves, Ballack, Zé Roberto, Élber e Pizarro. Assim de repente, o onze reúne só artistas, pessoal do alto, de categoria internacional. Nos 1/4 , dá oito-secos ao Colónia com hat-trick de Élber.

Já o Kaiserslautern, treinado pelo belga Eric Gerets, é Klose e mais dez – um dos quais é Dominguez, número 32, o mais alto dos 22 no Olímpico de Berlim. Há mais uns quantos jogadores interessantes como o checo Lokvenc, também ele um autor de um hat-trick nos ¼ final, em Bochum (3:3 + 4:3 nos penáltis).

A final começa mal para o Kaiserslautern, com 1:0 de Ballack aos três minutos. E o 2:0 de Ballack aos 10’, de penálti. No início da segunda parte, Pizarro aumenta para 3:0. O Kaiserslautern não é tido nem achado. Nunca. O golo de honra é de Klose (claro). No quadradinho seguinte, Dominguez é substituído por Teber. Fim de papo, o Bayern levanta a taça e o Kaiserslautern nunca mais chega à final da Taça da Alemanha.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *