Great Scott #806: Quem marca o último golo do Campomaiorense em casa para a 1.ª divisão?

Great Scott Mais 06/08/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #806: Quem marca o último golo do Campomaiorense em casa para a 1.ª divisão?

Poejo

Corações ao alto, emoções ao rubro. Faltam duas jornadas para o fim e o Campomaiorense recebe o campeão Sporting com a obrigatoriedade de vencer para evitar a descida à 2.ª Honra.

Manuel Fernandes joga sem os centrais Beto e André Cruz, ambos suspensos, nem Pedro Barbosa, idem idem. Para tal, aposta na dupla inédita Hugo e Babb. No lugar do capitão, Fabbri. A ausência de três titulares indiscutíveis retira discernimento ao Sporting e o Campomaiorense, ávido de manter viva a chama da 1.ª divisão, disso se aproveita com um futebol de ataque contínuo.

Aos dois minutos, Torrão obriga Schmeichel a defesa para canto. Aos 3’, Laelson atira ao poste. Aos 6’, Detinho isola Laelson e este falha a bola à boca da baliza. À passagem da meia-hora, 1:0 de Poejo. Erro colossal de César Prates na abordagem à bola e o médio centro a rematar sem hipótese para Schmeichel.

Até ao intervalo, nada de Sporting, continua desaparecido em combate. Em cantos, um impressionante 9:0 para o Campomaiorense. O reinício é também dominado pelos alentejanos, com Laelson (sempre ele) a falhar o 2:0 após solicitação de Torrão. No quadradinho seguinte, Fabbri atira à trave de Paulo Sérgio e o Sporting acorda, por fim.

Fabbri aproveita o balanço e, aos 50’, atira novamente de longe para defesa de Paulo Sérgio para canto – o primeiro do Sporting. Aos 52’, Cau vê o segundo amarelo e o correspondente vermelho. As entradas de Mpenza e Toñito empurram o Campomaiorense para a sua área, só que o guarda-redes Paulo Sérgio até nem faz defesas por aí além.

E é o Campomaiorense a falhar o 2:0, novamente por Laelson (72’). A quatro minutos do fim, a iluminação do estádio vai ao ar. Segue-se o prenúncio de uma trovoada. E, depois, a chuva propriamente dita. Os jogadores passam oito minutos a falar entre si no relvado. De repente, eureka. Há luz e rola a bola.

O Sporting insiste, sem jeito, o Campomaiorense defende a vantagem à sua maneira. Nos cinco minutos de desconto de José Pratas, o Sporting ganha dois cantos e Schmeichel sai da baliza para arriscar a sorte. Em vão, embora acerte um cabeceamento para a molhada. Fim de papo, o Campomaiorense ganha 1:0.

Ainda não se sabe, mas é o último jogo do clube em Campo Maior na 1.ª divisão. Na semana seguinte, a derrota em Alverca por 2:1 devolve o Alentejo à profundeza do futebol português. Poejo, esse, fica na história como autor do último golo no Estádio Capitão César Correia.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *