Great Scott #876: Último jogador da 2.ª divisão B a marcar três golos a uma equipa da 1.ª divisão na Taça de Portugal?

Great Scott Mais 10/04/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #876: Último jogador da 2.ª divisão B a marcar três golos a uma equipa da 1.ª divisão na Taça de Portugal?

Raúl José

Trinta anos, o tempo passa. No domingo 29 Novembro 1992, há jornada de Taça de Portugal. É a quarta eliminatória e o Alverca, da 2.ª B, recebe o Beira-Mar, da 1.ª. Com José Rufino no apito, as equipas entram em campo de olho na 5.ª eliminatória.

O Beira-Mar de Vítor Urbano, finalista vencido da Taça de Portugal 1991, joga com todos os craques: Acácio à baliza, Oliveira do México-86 no centro da defesa, Sousa do Euro-84 no meio-campo e Dino ao ataque. O Alverca de Minervino Pietra escolhe a dupla de sempre lá à frente: Raúl José e Renato Anjos. Acredite, os dois fazem mossa à defesa aveirense.

Ao intervalo, 1:1. Petrov responde ao madrugador golo de Raúl José. Na segunda parte, Raúl José desempata aos 46’, Renato Anjos aumenta a contagem aos 55’ e Raúl José fixa o 4:1 em cima do minuto 90.

Hat-trick para Raúl José, futuro adjunto de Jorge Jesus. O feito é grandioso, merece até chamada de primeira página n’A Bola. É de craque. O Alverca ainda ultrapassa Atlético (1:0, em casa) mais Odivelas (2:1, fora, e com mais um golo de Raúl José) antes de esbarrar no Sporting, em casa, para os ¼ final (0:3).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *