Great Scott #975: Único guarda-redes a defender penáltis de Matthäus e Brehme num jogo do Inter?

Great Scott Mais 02/20/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #975: Único guarda-redes a defender penáltis de Matthäus e Brehme num jogo do Inter?

Gregori

Attilio Gregori é um guarda-redes diferente. Acredite. A sua ligação a Portugal é forte, desde 2 Dezembro 1987, dia da única internacionalização pela Itália, pelos sub21. Joga-se o apuramento para o Euro-1988, a Itália de Cesare Maldini dá seis-secos a Portugal de António Oliveira.

Na ficha dos goleadores, um tal Paolo Maldini. E ainda Nicola Berti, autor de um hat-trick nos últimos dez minutos. Acaba 6:0, com Gregori a substituir Gatta aos 66 minutos, já com 3:0 no marcador.

Mais à frente, a 15 Setembro 1991, Gregori entra na lenda da 1.ª divisão italiana como actor principal de uma derrota do Verona em Milão. O resultado final é 2:0 para o Inter. Ao intervalo, 0:0. Tudo por culpa de Gregori. Defende um penálti de Matthäus aos 2’ e outro de Brehme aos 44’.

Na segunda parte, Gregori ainda vê Ciocci falhar o terceiro penálti da tarde, por cima, e vê Desideri fixar o 2:0, também da marca dos 11 metros. A carreira de Gregori é pródiga em momentos fascinantes, como o penálti falhado num Verona vs. Veneza, em Maio 1993, e um golo de livre directo num Frosinone vs. Lodigiani, em Novembro 200 numa tarde em que é expulso ao intervalo, a caminho do balneário, por um bate-boca com o defesa adversário Roma – curiosamente, Gregori é formado pela Roma, sem nunca se ter estreado pela equipa da capital na 1.ª divisão.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *