Great Scott #1015: Único a marcar seis golos seguidos ao FC Porto? (hóquei em patins, cuidado)

Great Scott Mais 04/16/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1015: Único a marcar seis golos seguidos ao FC Porto? (hóquei em patins, cuidado)

Mirko Bertolucci

Rei e senhor do hóquei português nas duas últimas épocas do século XX, o FC Porto também entra bem no século XXI e acaba a primeira fase em primeiro lugar, com 56 pontos, à frente de Benfica (54) e Óquei (51). O problema é a fase final, com seis equipas.

O FC Porto entra mal, muito mal, e acumula três derrotas seguidas, a última das quais em Barcelos por categórico 7:1. Seis golos não constituem, nem de perto nem de longe, diferenças admissíveis entre duas equipas de idênticas aspirações. É uma noite especial para o Óquei, em especial para o italiano Mirko Bertolucci, autor de seis golos seguidos.

Ao intervalo, 4:0. Na segunda parte, Bertolucci continua imparável enquanto Filipe Santos e Leonardo Tomba fixam o 7:1. O Óquei sagrar-se-ia campeão português com cinco pontos de avanço sobre o Benfica (e mais 26 golos de diferença). No final da época, e ao fim de três épocas, Mirko abandona Portugal e regressa a Itália, onde ganha seis campeonatos e sete taças entre Primavera Prato e Follonica.

É também campeão europeu pelo Follonica em 2006, numa final four com FC Porto (sempre presente), Réus e Nóia.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *