Great Scott #1021: Única portuguesa melhor marcadora de um campeonato no estrangeiro?

Great Scott Mais 04/24/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1021: Única portuguesa melhor marcadora de um campeonato no estrangeiro?

Ana Dias

Ana Dias. O nome não pode passar despercebido. Em 2019-20, o Condeixa é campeão da série E da 2.ª divisão de futebol feminino com a marca inacreditável de 14 vitórias em 14 jornadas mais 141 golos marcados e só um sofrido. A goleadora de serviço é Ana Dias (lá está). A seu cargo, 37 golos. Logo atrás, a companheira de ataque Bárbara Pisca, com 32.

Se Bárbara nunca passa da 2.ª divisão e já está sem clube em 2023, Ana Dias voa para a selecção portuguesa e, depois, estrangeiro. O Zenit contrata-a em 2020, liberta-a em 2023. O seu último ano na Rússia é divinal e acumula o título de campeã nacional com o de melhor jogadora e ainda o de melhor marcadora. A seu cargo, 18 golos entre quatro bis e um hat-trick (vs. Krylya Sovetov, fora de casa).

No jogo do título, no campo do CSKA Moscovo, é Ana Dias quem estende a passadeira vermelha. O Zenit festeja o título no campo do rival e a avançada portuguesa é eleita a melhor avançada da competição pela federação russa. Nada mais natural, se atendermos ao peso dos seus golos na conquista do Zenit.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *