Great Scott #1065: Único guarda-redes português a defender um penálti no Mundial sub17?
Mário Felgueiras
O grupo C do Mundial sub17 em 2003, na Finlândia, inclui Portugal com Brasil, Camarões e Iémen. O sorteio é simpático e Portugal começa com o representante asiático, o menos forte de todos eles.
A equipa de António Violante reúne algumas figuras do nosso contentamento, como Miguel Veloso (capitão) e Manuel Fernandes. Em Tampere, o jogo está atado minutos a fio. Aos 23’, penálti para o Iémen, por falta do guarda-redes Mário Felgueiras.
Chamado a bater, Al Selwi avança e marca. O árbitro anula e manda repetir, sob a alegação de invasão da área por parte de um jogador do Iémen. A repetição é chapa 5: golo e anulação. Al Selwi perde a paciência, as imagens televisivas comprovam-no em absoluto. À terceira, Al Selwi atira e Felgueiras defende. Mantém-se o 0:0, para já.
No fim dos 90 minutos, 4:3 para Portugal. Todos os quatro golos portugueses festejam-se na segunda parte, através de Márcio Sousa, Manuel Curto, Manuel Fernandes e Al Safi (na própria baliza). O céu é o limite. Ou não (ver cenas do próximo capítulo amanhã).