Totobola – 4 de Março de 1989

Mais Play It Again Sam 03/09/2020
Tovar FC

author:

Totobola – 4 de Março de 1989

É o fim-de-semana do GP Brasil, ganho pelo Nigel Mansell. É ainda o fim-de-semana da final do Torneio Internacional do Porto, ganho por Portugal de Carlos Queiroz. Que também ganha o prémio de melhor marcador (Gil), melhor jogador (JVP), melhor jovem (Peixe) e guarda-redes menos batido (Brassard). E é o fim-de-semana em que um jovem tenista Nuno Marques, de 18 anos, ganha o segundo torneio internacional da carreira, em Vilamoura, com o primeiro-ministro Cavaco Silva nas bancadas. Falta alguma coisa? Claro que sim, a magia do Totobola. Ao todo, 13 jogos de 1.ª divisão, entre Portugal, Espanha e Inglaterra. À excepção do dérbi madeirense entre Nacional e Marítimo (1-1), adiado para 4 Abril, todos os outros jogos do campeonato-mostrengo de 20 equipas fazem parte do concurso. Para acabar em beleza, o Barça de Cruijff em Sevilha, o Atlético de Futre em Barcelona e os dois mais sérios candidatos ao título de campeão inglês (Liverpool e Arsenal). Um Totobola de arromba em domingo de Páscoa.

BEIRA-MAR-BENFICA 2

Mário Duarte super-cheio, 18 mil contos na bilheteira e o líder Benfica mais prático do que nunca: um remate à baliza, um golo. Cortesia de Magnusson (56′) a aproveitar uma desatenção dos defesas aveirenses Ivan e Redondo.

LEIXÕES-PORTO 2

Dérbi equilibrado até ao autogolo do guarda-redes Jesus, na sequência de um canto da direita de Branco,  aos 37 minutos. Na segunda parte, a superioridade portista é mais evidente com bis de Rui Águas, após centros de João Pinto (3-0).

BOAVISTA-ESPINHO 1

Em terceiro lugar, com dois pontos à maior do Sporting, o Boavista de Raúl Águas mantém o registo vitorioso, por obra e graça do suplente Jorge Andrade (1-0 aos 77 minutos).

FAFE-PENAFIEL X

Numa jornada com tão-só 11 golos em dez jogos, Fafe e Penafiel contribuem para a fraca pontaria com um empate, o 11.º de cada um deles. No bloco de notas do árbitro Sepa Santos, só dois cartões amarelos.

SPORTING-GUIMARÃES 1

Tarde mágica em Alvalade para três guarda-redes. Tanto Rodolfo Rodríguez como Neno (e Sérgio Leite a partir dos 27′) fecham a baliza num espectáculo muito próprio, ao qual só Paulinho Cascavel resolve abdicar aos 86 minutos (1-0).

E. AMADORA-PORTIMONENSE 1

O ataque do Portimonense reúne nomes do nosso contentamento como Skoda e César Brito, só que nem isso é suficiente. Resolve o Estrela com um golo de Pedro Xavier, à meia-hora

SETÚBAL-A. VISEU 1

O Vitória vai de Meszaros até Jordão. Pelo meio, saem pequenas pérolas como Vando, Tueba, Aparício e Cadete. È precisamente este último quem assina os dois golos da vitória sobre o último classificado do campeonato (2-0)

CHAVES-FARENSE X

Mais um 0-0, entre a equipa mais virada para Espanha e aquela mais perto de Marrocos. De nada vale ao Chaves somar Radi mais Slavkov, o Farense é um muro à base de faltas. Daí os amarelos para os defesas Luisão, Ricardo e Carlos Pereira

BRAGA-BELENENSES 1

Bom espectáculo no 1.º de Maio, com a quarta vitória seguida do Braga de Vítor Manuel. Marca Serrinha na primeira parte, fixa Moroni de penálti na segunda: 2-0 vs o irreconhecível Belenenses de Marinho Peres.

BETIS-BARCELONA 2

A quatro pontos do líder Real Madrid (a caminho do tetra), o Barça de Cruijff, com o central brasileiro Aloísio no onze, mantém-se firme no segundo lugar com um bis de Julio Salinas na segunda parte (2-0).

ESPANHOL-A. MADRID 1

Um golo de Pineda garante o 1-0 e tira o Espanhol dos lugares de descida. No lado do Atlético, o tridente do ataque é formado por Baltazar-Futre-Manolo. A todos eles, o guarda-redes camaronês N’Kono chama-os um figo.

SOUTHAMPTON-ARSENAL 2

Vitória tranquila do Arsenal (3-1) com golos de Groves, Rocastle e Merson num jogo com 23 ingleses, um irlandês e um galês. É a época em que o Arsenal arrebata o título no último minuto da derradeira jornada, com um pontapé de Michael “balls” Thomas em Anfield.

TOTTENHAM-LIVERPOOL 2

No início da segunda parte, um penálti de Fenwick dá vantagem ao Tottenham. Rapidamente o Liverpool dá a volta ao assunto, através de Aldridge (50′, também de penálti) e Beardsley (64′), para manter o primeiro lugar do campeonato.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *