Great Scott #111: Último jogador a marcar dois golos de livre a Portugal?
Karagounis
Há qualquer coisa de errado. Nos últimos seis jogos vs Grécia, ganhámos zero. Repito-me, zero. Empatámos três, perdemos outros três. Desses, dois no Euro-2004 e aquele particular em campo neutro (Düsseldorf, Alemanha), a 26 Março 2008, uma quarta-feira. Saímos para o campo com Ricardo mais Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pepe e Caneira mais Meira, Miguel Veloso e Carlos Martins mais Quaresma, Nuno Gomes e Simão. Eles ainda reúnem alguns heróis do Euro-2004, como o keeper Nikopolidis e o avançado-centro Charisteas. No meio, dois artistas bem conhecidos do nosso futebol, a dupla K: Karagounis e Katsouranis, ambos ex-Benfica.
Aos 33 minutos, livre para a Grécia por falta de Pepe sobre Torosidis. O número 10 ajeita a bola, recua, tira as medidas, avança e toma lá disto. Golo de Karagounis, 1:0. Na segunda parte, aos 59’, outro livre por falta de Moutinho sobre Seitaridis. Agora indirecto. Karagounis recua, espera pelo toque de Katsouranis na tentativa de baralhar a barreira e atira a contar. Sem hipótese para Ricardo, outra vez. Dois golos de livre é obra. Obra de Karagounis.
Até final, Portugal ainda reduz pelo capitão Nuno Gomes, aos 75’. É só. Terceira derrota seguida para a Grécia, todas na era Scolari.