Great Scott #121: Quem é o último a marcar um hat-trick na final de infantis?
Petit
Mil-nove-e-noventa-e-quatro. Arranca assim a crónica do jornal “A Bola”: “As diferenças estavam estabelecidas à partida. Com dois sub12 bem matulões, que mais pareciam os tios dos miúdos, o Boavista só teve de lhes entregar a iniciativa do jogo para chegar à goleada com toda a naturalidade”. Os dois miúdos chamam-se Petit e Ednilson, curiosamente transferidos para a Roma de Capello no Verão 1999. Ednilson joga a lateral-esquerdo e é um foguete. Petit actua mais adiantado, no meio-campo, e assina um hat-trick rodeado de muita polémica. Isto porque os dirigentes sportinguistas insurgem-se contra a desigualdade, como é o caso do vice-presidente José Manuel Roseiro. “O Boavista apresentou dois jogadores com corpo de sub18. Eu pergunto-me se é assim que o presidente da Liga, que por acaso também é presidente do Boavista, quer moralizar o futebol português. Isto é um escândalo completo e só foi pena não ter estado mais gente em Leiria para ver a verdade do nosso futebol.”
1994
BOAVISTA-SPORTING 4:0
Final
Sábado, 11 Junho 1994
Estádio Municipal, em Leiria
Árbitro Juvenal Silvestre
BOAVISTA
Flórido; Vilas; Hugo, Simão (Bruno Clemente, 66), Flávio e Ednilson (André, 70); Petit e Pedro Oliveira; Noronha (Ricardo Rocha, 68), Tiago Jorge (Jorginho, 64) e Bruno Joel
Treinador Joaquim Libório
SPORTING
Tiago Saborido; Nélson Camarão; Ricardo Duarte, Pedro Neves e João Gonçalves; Hugo Machado (Hugo Filipe, 65), Luís Lourenço, Carlos Martins, Hugo Mira e Eduardo Gomes; Carlos Luz (Carlos Marques, 68)
Treinador Osvaldo Silva
Marcadores 1:0 Petit (2); 2:0 Tiago Jorge (22); 3:0 Petit (40); 4:0 Petit (55)