José Mário, José Mário, José Mário

Mais Stop The Press 12/15/2020
Tovar FC

author:

José Mário, José Mário, José Mário

José Mário, José Mário, José Mário. Três golos deste rapaz de 19 anos na maior goleada de sempre do Belenenses em jogos da Taça de Portugal: 17:0 ao Vila Franca do Campo, de São Miguel, Açores, para os 64 avos. Ajuda acrescentar outro nome a este José Mário para a notícia ter esta relevância de uma página inteira: é Mourinho.

Num fim-de-semana com chuvas torrenciais em todo o país, que obrigam à interrupção de nove dos 64 jogos agendados, o Belenenses-Vila Franca é uma chuva de golos. Ao todo, 17 mais os dois invalidados pelo árbitro setubalense Amândio da Silva a Bule.

No Restelo, três mil pessoas saem de casa a um sábado à tarde para assistir a uma goleada esperada mas pouco usual, entre uma equipa da 2.ª divisão e outra dos distritais, que se qualificara para a segunda eliminatória através de um triunfo apertado (2:1) sobre o Despertar, de Beja.

Então vamos lá. Ao intervalo, 8:0 com golos de Djão (11′ e 18′), Simões (15′), Avelar (22′ e 26′), Jorge Silva (35′), Sambinha (38′) e Bule (39′). O treinador deixa Djão no balneário e substitui-o pelo filho. Ya, Félix Mourinho é o mister. Aos 48, Mourinho faz o 9:0. Bule (55′), Jorge Silva (63′) e Carlos Alberto (78′) ampliam para 12:0. Mourinho festeja o 13:0, aos 80′. Segue-se um bis de Jorge Silva (82′ e 86′) e, depois, o hat trick de Mourinho, aos 88′, que corre para os braços do pai, que lhe deu uma rara oportunidade. É Avelar quem fecha a contagem, nos descontos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *