Great Scott #1081: Único guarda-redes português a defender um penálti de Larsson?

Great Scott Mais 10/23/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1081: Único guarda-redes português a defender um penálti de Larsson?

Ricardo

Ainda hoje é uma referência incontornável do golo, até é o melhor marcador da Taça UEFA, com 40 golos. Henrik Larsson, falamos de Henrik Larsson, o avançado sueco das tranças e, depois, careca.

A sua carreira é feita de glória infinita, cinco vezes melhor marcador da 1.ª divisão escocesa, entre 1999 e 2004, e Bota de Ouro em 2001. Campeão europeu pelo Barcelona em 2006, com assistências para os golos da reviravolta de Eto’o e Belletii vs. Arsenal, ainda faz uns 12 jogos pelo Manchester United, onde se despede entre palmas dos companheiros dentro do balneário, de acordo com o treinador Alex Ferguson.

Antes, em 2003, o Celtic chega à final da Taça UEFA, em Sevilha, vs. FC Porto, e o bom do Larsson marca dois golos a Vítor Baía (2:2). No prolongamento, já se sabe, resolve Derlei. Antes, na ½ final, o Celtic elimina o Boavista com um só golo em 180 minutos de intensa competição.

Adivinhe de quem? Pois é, Larsson. Ao 0:0 em Glasgow, 1:0 no Bessa. Dor de alma para o Boavista, naquele que é o seu último jogo europeu. Na primeira mão, o Celtic beneficia de um penálti aos 74 minutos.

Larsson avança e bate para a sua esquerda, Ricardo estica-se para a sua esquerda e afasta o perigo com as duas mãos. É ele quem segura o 0:0 e anima qualquer boavisteiro. Em vão. Larson haveria de rectificar esse erro, daí a duas semanas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *