Great Scott #253: Único treinador a sagrar-se campeão marroquino pelos dois grandes de Casablanca?

Great Scott Mais 03/25/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #253: Único treinador a sagrar-se campeão marroquino pelos dois grandes de Casablanca?

José Romão

Seleccionador nos Jogos Olímpicos 2004 de má memória (Portugal eliminado na fase de grupos vs Iraque, Marrocos e Costa Rica), o nome de José Romão reencontra o caminho da fama out of africa. Em três anos, comete a proeza de se sagrar campeão nacional pelos dois rivais de Casablanca.

O primeiro título é em 2006, mais precisamente a 25 Maio, com três jornadas de antecipação, tal o avanço de inalcançáveis 10 pontos do WAC sobre o Olympique Khouribga, segundo classificado. O jogo do título é um acerto de calendário, precisamente vs Raja. Acaba 1:1 o centésimo dérbi de sempre e o WAC solta finalmente o grito de campeão ao fim de 13 épocas.

O segundo título é em 2009, mais precisamente a 31 Maio, a uma jornada do fim, com a vitória 1:0 vs Chabab Mohammedia. Basta o empate, só que Romão quer impressionar tudo e todos. ‘O Raja não era campeão há cinco anos e esteve quase para descer há dois. Por isso, o título é importantíssimo para revitalizar o clube e aproximá-lo dos outros rivais marroquinos.’ Só para a estatística, o Raja acumula o melhor ataque (44) e a defesa menos batida (17).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *