Great Scott #291: Único clube português a jogar no fatídico 11 Setembro?

Great Scott Mais 05/18/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #291: Único clube português a jogar no fatídico 11 Setembro?

Boavista

Já se sabe como é de há uns tempos para cá, o futebol é um negócio. Morrem mais de 30 adeptos por desacatos antes da final da Taça dos Campeões 1985, siga a marinha. Morre um adepto no Jamor na final da Taça de Portugal 1996, siga a marinha. Cai o mundo, com dois acidentes aéreos contra as torres gémeas, um dos quais transmitido em directo, siga a marinha. Falamos do 11 Setembro, em 2001.

É uma terça-feira, arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. No calendário, uma série de jogos. Em Anfield, há Liverpool-Boavista. E a UEFA? Só adia os jogos do dia 12 para a semana seguinte (é o caso do Porto-Juventus, jogada a 18). Errrr. Adiante. O Liverpool de Houllier alinha com Dudek, Carragher, Henchoz, Hyypia, Vignal, Gerrard, McAllister, Hamann, Murphy, Heskey e Owen. O Boavista de Jaime Pacheco reúne Ricardo, Frechaut, Turra, Pedro Emnauel, Erivan, Petit, Alexandre, Glauber, Sánchez, Duda e Silva.

Em cantos, 7:1. Em faltas, 25:25. Em foras-de-jogo, 1:5. Em amarelos, 1:7. Em remates desenquadrados, 8:10. E em golos? Um e um. Marca primeiro o Boavista, por Silva, aos 3’ – é o único remate à baliza de Dudek em todo o jogo. Ainda na primeira parte (26’), empate de Owen. Também no mesmo dia, Figo faz a primeira grande exibição vestido à Real Madrid como autor de um golo e uma assistência no 2:1 vs Roma no Olímpico.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *