Great Scott #296: Único jogo em Mundiais com três substitutos expulsos?

Great Scott Mais 05/25/2021
Tovar FC

author:

Great Scott #296: Único jogo em Mundiais com três substitutos expulsos?

África do Sul vs Dinamarca 1998

John Jairo Toro. O árbitro colombiano é convocado para o Mundial e sai de fininho sem que alguém se aperceba dele. Em abono da verdade, há quem repare no homem pela arbitragem em Toulouse, por ocasião do África do Sul vs Dinamarca para a fase de grupos.

O jogo acaba 1:1, golos de Nielsen aos 13’ (belo cruzamento de Brian Laudrup) e McCarthy aos 52’ (brilhante toque de calcanhar de Bartlett). Em bolas ao poste, 2:1 para a Dinamarca. Começa Jorgensen, num quase golo olímpico (canto directo), continua Sand e acaba em Fortune já nos descontos, desde o meio-campo. Pelo meio, Mkhalele assina o falhanço mais deslumbrante do Mundial com a baliza à sua mercê, completamente enquadrado e sem ninguém a incomodá-lo. Nem sequer Schmeichel, batido pela assistência rasteira de McCarthy.

E em cartões vermelhos? Nova vitória dinamarquesa, 2:1. Coincidência das coincidências, todos os expulsos vêm do banco de suplentes. O primeiro contemplado é Molnar (violenta entrada sobre Radebe aos 65’), o segundo é Phiri (agressão a Helveg com o antebraço aos 70’) e o terceiro é Wieghorst (entrada por trás sobre McCarthy aos 85’). Menos de 24 horas depois, a FIFA dá guia de marcha a Toro no mesmo dia em que a Colômbia é eliminada pela Inglaterra (2:0 por Anderton e Beckham), ainda na fase de grupos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *